ARTE FINAL SELO 32 ANOS FUNDO TRANSPARENTE

Segunda | 06 de Junho de 2022
⚠️ALERTA AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO ESTADO DO RS!

ATENÇÃO, FILIADOS!  Caso alguma financeira entre em contato oferecendo empréstimo, CUIDADO!

Algumas financeiras estão entrando em contato com aposentados e pensionistas do Estado e oferecendo empréstimos. E nos casos em que a pessoa está com toda a margem de consignação comprometida, prometem a “liberação de margem”.

Esta liberação de margem ocorre através do bloqueio eletrônico da mensalidade sindical, ou seja, da sua exclusão do nosso quadro de filiados. Esta operação é feita através do App Servidor e sem o seu consentimento, ocasionando a perda de todos os seus direito e benefícios enquanto associado ao Sinapers.

Como acontece:

As financeiras acessam o app e informam que o usuário esqueceu a senha, de forma que, imediatamente, é enviado um código por SMS para o celular ou e-mail cadastrado. Com a criação de uma nova senha as financeiras conseguem acesso completo aos dados do aposentado ou pensionista.

Além disto, com a troca da senha, você não consegue mais acessar o app, ficando impossibilitada de solicitar segunda via da carteira do IPE Saúde, informe de rendimentos para declaração de Imposto de Renda e recadastramento da pensão.

Caso você tenha sido alvo deste GOLPE, solicitamos que entre em contato urgente conosco pelo fone (51) 99831.2250 com Gessi ou (51) 985859587 com Veridiana, de segunda a sexta, das 10h às 17h.

O SINAPERS já encaminhou ação solicitando o cancelamento da funcionalidade de bloqueio/exclusão das consignações facultativas no app Servidor e site.