Segunda | 03 de Maio de 2021
Empossada a nova diretoria da União Gaúcha

Na segunda-feira (03/05) a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública elegeu, por aclamação, a nova Coordenação Executiva e Conselho Fiscal da entidade para o biênio 2021/2022.

A União Gaúcha, que é composta por 27 entidades representativas de servidores públicos, empossou como presidente o auditor externo, Filipe Leiria (vice-presidente do Ceape/TCE) e representante da UG no Conselho de Administração do IPE Prev.

A presidente do Sinapers e representante da UG no Conselho de Administração do IPE Saúde, Katia Terraciano, participará da coordenação como Diretora Financeira.

O desembargador Cláudio Martinewski (vice-presidente da Ajuris), que deixa o cargo após um mandato estendido, devido à pandemia, apresentou aos conselheiros o balanço anual e relatório de atividades da entidade, fazendo uma síntese dos principais debates e ações realizadas na última gestão (2019-2021) em defesa da previdência, como a Reforma da Previdência, Emendas Constitucionais, Reforma Tributária, Reforma Administrativa, reestruturação do Fundoprev, regime de recuperação fiscal, ações contra a sobre a privatização da CEEE; IPE Prev e IPE Saúde.

O presidente da União Gaúcha, Felipe Leiria, agradeceu a confiança e destacou: “Nós aprendemos a força da coletividade, juntos. E reafirmamos o mesmo compromisso com a coletividade. A União Gaúcha é um grupo diferenciado, porque mesmo que cada entidade tenha as suas pautas individuais, no fórum da UG, nos unimos em torno de temas que afetam a todos os servidores e a sociedade gaúcha. No atual contexto de desconstrução da Constituição de 1988, essa parece ser a melhor postura, manter a união do serviço público”.

Além da presidente do Sinapers, participou da reunião a 2ª vice-presidente do sindicato, Anamaria Coimbra Barbosa.

União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública – Gestão 2021-2022

Coordenação Executiva:

Presidente: Filipe Costa Leiria (Ceape Sindicato)

Vice-Presidente: Maína Ribeiro Pech (ADPERS)

Secretário Geral: Fernando Andrade Alves (AMP/RS)

Diretora Financeira: Katia Terraciano (Sinapers)

Conselho Fiscal

Titular - Ives Leite Lucas (FASP) Claudio Luís Martinewski (AJURIS) Gonar Fernandes (AFISVEC)

Suplente - Eduardo Leal (ASEGERGS) Raquel Fiori (SINTERGS)