Quinta | 17 de Novembro de 2016
Fazendo o Bem – Sinapers entrega ao Imama os lenços arrecadados durante o Outubro Rosa.

O sindicato realizou na manhã desta quinta (17), a doação de 52 lenços ao Instituto da Mama do RS – Imama, arrecadados entre os associados durante o Outubro Rosa. A entidade luta pela causa do câncer de mama desde 1993, ajudando a salvar vidas. Os lenços arrecadados são doados aos pacientes em tratamento.

“Realizamos a doação de cinco lenços por pacientes. As perucas são emprestadas por seis meses. Efetuamos cerca de 30 empréstimos por mês”, informa a voluntária Samsara Nyaya Nunes, responsável pelo merketing do Instituto.

“Nosso engajamento em campanhas sociais como o Outubro Rosa, faz parte do programa Fazendo o Bem, do Sinapers. O objetivo é conscientizar as associadas sobre a importância da realização periódica de exames preventivos do câncer de mama e assim, salvar vidas”, disse a vice-presidente do sindicato, Ilma Moraes.

Além da vice-presidente, o Sinapers estava representado, também pela gerente Lúcia Helena Bueno Fernandes, criadora da campanha de arrecadação de lenços no sindicato.

O Imama não tem fins lucrativos e sustenta-se, apenas de doações.

A doação pode ser realizada através de depósito em conta corrente, no Banrisul.

CC: 06.851.363.1-8

Agência 0100